sábado, 20 de fevereiro de 2016

Todo Dia Com Paz

A justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé
(Romanos 1:17, RA).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 4:1-22)

Completamente revestido com ouro, o templo fala sobre a justiça perfeita e pura. Além disso, o adorador não poderia aproximar-se sem antes ter passado pelo altar de bronze do sacrifício. Esse altar era quadrado, e suas dimensões, vinte côvados (cerca de nove metros) de largura, eram idênticas às do Santo dos Santos. Em outras palavras, as glórias do Santo dos Santos correspondem às grandezas e à perfeição do sacrifício representado pelo altar.
E aqui está "o mar". Os doze bois nos trazem à memória a paciente e perseverante obra de Cristo conforme Efésios 5:26, bem como a firmeza que deve ser demonstrada para resistir às influências externas e manter a pureza. Apenas depois disso outros itens são enumerados: as pias, os candelabros, as mesas, o altar de bronze e vários acessórios dos sacerdotes. Tudo, enfim, relembra que não podemos desfrutar das verdades representadas por tais objetos a menos que tenhamos sido moralmente purificados no "mar de bronze" (Salmo 26:6; 2 Coríntios 7:1).
Com exceção do cálice e do pão da Ceia do Senhor, o adorador no Novo Testamento não tem mais nenhum objeto visível, sacramento ou cerimônia diante de si. Nossa adoração agora é "em espírito e em verdade" (João 4:24). Tudo o que contemplamos é pelos olhos da fé, e não por coisas materiais ou rituais religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013