Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens
(1 Coríntios 1:25).
A LOUCURA SÁBIA
A esmagadora maioria das pessoas considera a "mensagem da cruz" (v. 18) como loucura. Se lhes disséssemos que poderiam obter a salvação e a glória eterna por meio de boas obras, explorando todas as possibilidades e energia, elas iriam aceitar tal palavra sem contestação. Porém, para a mente natural, uma pessoa crucificada jamais pode ser o meio da salvação.
Por essa razão, a Bíblia afirma que "que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados" (1 Coríntios 1:26). Para quem faz do próprio entendimento o prumo condutor de sua vida, ao invés de se render a Deus, considera a cruz não apenas uma tolice, mas uma fraqueza. O orgulho humano conclui que quem não teve poder para se defender e se livrar de uma morte tão cruel não tem poder para mais nada.
No entanto, o que os homens acham fraqueza e estupidez, Deus elegeu como sabedoria e força. Aqueles que experimentam a sabedoria e a força de Deus manifestas na cruz do Calvário se tornam livres e felizes. Somente pela fé isso é possível. Então confie na sabedoria de Deus para a salvação, e não na sabedoria humana, que nada produz de eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário