quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito
(João 3:6).

DUAS NATUREZAS

Enquanto viver neste mundo, quem nasceu de novo tem duas naturezas, geralmente chamadas de "velha" e "nova" natureza. Embora tais termos não estejam na bíblia, a condição que descrevem está claramente definida. É extremamente importante, em especial para os cristãos, entenderem esse fato.
A experiência nos diz que é problemático o confronto dessas duas forças totalmente opostas que agem dentro de nós. Contudo, o cristão tem de aprender a distinguir entre o que é produzido pela "carne" (a velha natureza corrompida pelo pecado) e o que o "espírito" (a nova natureza) produz.
Você já viu um campo de trigo que cresce sem cultivo na natureza? É claro que não! Campos de trigo existem onde as pessoas semeiam a semente do tipo apropriado no solo preparado para o cultivo do trigo.
O coração do homem é como um campo não cultivado, que, se deixado à própria sorte, produzirá só pragas e ervas daninhas. Para haver bons frutos, boas sementes têm de ser plantadas, e o solo tem de ser preparado adequadamente. Deus planta a semente de sua Palavra, a nova vida de Deus, no coração dos que nascem de novo (Tiago 1:21; 1 João 3:9). Um cristão recebe esta nova vida na conversão; é um dom de Deus, perfeita em si mesma. Mas a carne ainda existe em cada crente e só produz pecado, assim como o campo sem cultivo só produz espinhos e pragas.


A nova vida dentro do cristão tem de ser alimentada pela Palavra de Deus; somente dessa maneira podemos dar frutos para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013