E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão
(Lucas 13:23-24).
MUITOS OU POUCOS NÃO IMPORTA; IMPORTE-SE COM A SUA!
Quem fez essa pergunta para o Senhor Jesus não esperava pela resposta que ouviu. Mas era o que precisava ouvir. Ele estava interessado em saber se poucos ou muitos seriam salvos. Contudo, o mais importante é saber se ele mesmo seria salvo. Portanto, o Senhor não pronunciou um "sim" ou "não" direto; ele se dirigiu à consciência daquele homem e à nossa também: "Porfiai por entrar pela porta estreita".
Passar pela porta estreita significa aproveitar a salvação que Deus oferece no tempo certo e do jeito certo. Todos são chamados para receberem a salvação.
É uma porta estreita. Deus exige que nos arrependamos, isto é, que reconheçamos nossos pecados e nossa independência. Nossos conceitos sobre o que é certo e errado não cabem aqui. Deus já determinou a maneira pela qual podemos ser salvos: pela fé em seu Filho , o Senhor Jesus Cristo. Só nos resta nos submetermos.
Quando é o tempo certo? Hoje é o dia para se passar pela porta estreita, pois em breve ela se fechará. E será aí que as pessoas perceberão a chance que perderam. Elas tentarão entrar, mas não conseguirão. Nada fará diferença nesse momento: se frequentaram reuniões cristãs ou não, se deram dinheiro ou não, se pecaram ou não, se fizeram boas obras ou não. A porta estará trancada para sempre! Como será apavorante para os que pedirem "Senhor, abre-nos a porta" ter de ouvir "Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade" (Lucas 13:27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário