domingo, 15 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo
(Isaías 53:11-12).

O MAIOR DOS VENCEDORES

As repetidas referências na Palavra de Deus à obra expiatória de Cristo mostram como o Pai valoriza a morte de Seu Filho e também como a intercessão dele pelos transgressores corresponde aos próprios pensamentos de Deus. Portanto, Deus foi glorificado perfeitamente, e assim podemos entender Sua promessa de "repartir os despojos com os poderosos", como descreve a linguagem figurativa das Escrituras. Após o Justo ter sofrido muito, ele recebe a recompensa do penoso trabalho de Sua alma.
O versículo 12 nos dá uma breve visão do futuro. Vemos o Senhor como o "Leão da tribo de Judá" e o poderoso conquistador de Seus inimigos. Essa cena apresentada é o que acontecerá após a vitória ser estabelecida. Assim como Deus fez um nome para Davi "como o nome dos grandes que estão na terra" (1 Crônicas 17:8), o Senhor um dia repartirá os despojos como o maior dos vencedores.
Com gratidão e em jubilosa esperança nos é permitido saber desde já que aqueles que o Pai Lhe deu estarão entre os que compartilharão a glória de Seu reino. Os que neste mundo forem humildes e quebrantados de coração reinarão com Aquele a quem o Pai coroou com majestade e honra. Os que testemunharam Sua graça mais tarde testemunharão Sua glória, pois o acompanharão quando ele vier para julgar (Apocalipse 19:14). E com ele herdarão todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013