terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás
(Mateus 27:16).

BARRABÁS

Três coisas tornaram Barrabás conhecido:
1. "Barrabás era um salteador" (João 18:40). Como ele, todos nós roubamos a Deus. Isso está claro em Romanos 1, onde nos é exposta a história moral desde o dilúvio. Paulo escreve: "Tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus? E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível? e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador" (Romanos 1:21,23,25). O que dizer sobre como gastamos nosso tempo, energia e recursos? Será que temos roubado a Deus nesses aspectos?
2. "E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte" (Marcos 15:7). Tendo incitado uma dissensão entre o populacho, ele havia liderado uma revolta aberta contra o Estado. Isaías, o profeta, disse: "Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim" (Isaías 1:2). O Senhor lamentou profundamente: "o boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende" (v. 3). Sim, todos nós nos desviamos; todos nós seguimos nosso próprio caminho, e o Senhor fez cair sobre Jesus a nossa iniquidade.
3. Ele "tinha num motim cometido uma morte" (Marcos 15:7). A solene verdade é que você e eu somos culpados da morte de Seu Filho. Em Atos 4:25,27 lemos: "Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?? Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel". Um poeta resumiu isso brilhantemente quando disse: "E no violento estrondo das vozes, eu reconheço a minha própria".
De um ponto de vista moral, não somos diferentes de Barrabás, mas nosso amado Senhor Jesus "padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013