domingo, 1 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

O qual, nos dias da sua carne? Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu
(Hebreus 5:7-8).

O PRÓPRIO SENHOR JESUS TEVE DE APRENDER A OBEDIÊNCIA!

Saber que o Senhor aprendeu a obedecer através do sofrimento é algo que deveria gerar em nós uma reflexão profundamente reverente. O Filho, Aquele que comandava desde a eternidade, pelo qual Deus fez os mundos, se apresentou diante de nós "nos dias de sua carne" como Homem.
Foi por obediência que ele afirmou: "Eis aqui venho? para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus 10:7). Havia uma perfeita concordância entre Pai e Filho quanto aos conselhos divinos relativos à obra da redenção. Por que então ele teve de aprender a obedecer?
Nós precisamos aprender a obediência porque somos criaturas desobedientes por natureza. O Senhor teve de aprender a obediência porque não era uma criatura. Ele teve de se submeter à experiência de aprender o que a obediência é para nós, humanos; e isso pelo que sofreu. Quem pode imaginar o que o nosso pecado Lhe causou? E foi exatamente Sua experiência em todas as coisas, exceto o pecado, que o tornou nosso grande Sumo Sacerdote.
A desobediência trouxe morte à raça humana. mas foi a obediência que levou o Senhor Jesus à morte, pois ele foi "obediente até à morte, e morte de cruz" ? o passo final na auto-humilhação (Filipenses 2:8).
Esse é nosso adorável Senhor, que suportou tudo por amor a nós e fez o que era necessário para glorificar seu Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013