quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo
(1 João 2:1).

UM MARAVILHOSO ADVOGADO!

Todos que confiam no Senhor Jesus Cristo têm recebido o espírito de adoção e podem declarar "Aba, Pai" (Romanos 8:14-17). Eles desfrutam do mesmo amor e do mesmo relacionamento com o Pai que o Cristo ressurreto desfruta. E se alegram no perfeito amor do Pai. Contudo, por causa da natureza pecaminosa que ainda existe neles, eles cometem pecados. E quando isso acontece, a comunhão com o Pai é abalada ou até mesmo interrompida, pois o pecado é abominação aos olhos do "Pai santo" (João 17:11). Quando pecamos, já não nos sentimos à vontade para nos alegrarmos com seu amor, e entristecemos o Espírito Santo que habita em nós, o qual também testifica desse amor.
Mas o consolo e a esperança dos filhos de Deus é saber que temos um Advogado junto ao Pai, que defende nossas causas: Jesus Cristo, o justo. E como o Justo, ele sofreu pelos injustos e fez plena expiação dos pecados de quem nele crê. Assim, em toda sua santidade, Deus pode nos perdoar sem violar sua justiça.


Que maravilha ter este Advogado! Porém, lembrar dos sofrimentos que ele enfrentou para nos trazer o perdão dos pecados deve nos manter longe do pecado. É impossível alguém amar o Senhor Jesus, desfrutar de comunhão com Deus e permanecer indiferente ao pecado! Portanto, estejamos alerta, permitindo que o Espírito Santo trabalhe dentro de nós, não dando ocasião para a carne. "Somos devedores, não à carne para viver segundo a carne? Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz" (Romanos 8:12 e 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013