domingo, 1 de fevereiro de 2015

Todo Dia Com Paz

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência
(Tiago 1:14).

UM COMPONENTE MODERNÍSSIMO DENTRO DE NÓS

Que notável mundo no qual vivemos atualmente! Podemos estar sentados em nosso carro ou em frente ao computador, cometendo erros e imediatamente recebemos uma advertência, quer visual ou por áudio. A moderna tecnologia tem criado mecanismos de diagnóstico e correção dos aparelhos antes mesmo que tenhamos tempo para reagir.
Por que isso não acontece com os seres humanos que sucumbem ao pecado? Acontece sim. Deus nos deu um aparato eficiente de diagnóstico e correção dentro de nós: nossa consciência ? "Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os" (Romanos 2:14-15).
Ela veio instalada desde antes do nosso nascimento. E nela já está um código eterno, escrito por Deus, que nos alerta quanto aos desvios de rumo. No entanto, assim como os componentes dos aparelhos eletrônicos modernos são bem sensíveis, nossa consciência também o é. Ela pode ser cauterizada, endurecida, contaminada, corrompida e, portanto, inutilizada. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência" (1 Timóteo 4:2); "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados" (Tito 1:15).
Deus fala constantemente à nossa consciência, porém, o estágio mais avançado da inutilização dela é quando rejeitamos o Senhor Jesus. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).
Querido leitor, ouça o que Deus tem dito à sua consciência! Arrependa-se e se converta ao Senhor Jesus para que você não seja inutilizado para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013