sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Todo Dia Com Paz

O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei
(2 Coríntios 4:4; Mateus 11:28).

O QUE O IMPEDE DE CRER?

Hugh Ross, um conferencista cristão, acabara de falar a uns quarenta professores universitários. Um deles lhe falou:
- Não posso negar a veracidade de sua mensagem.
- Então você pode entregar sua vida a Jesus Cristo ? respondeu Hugh Ross.
- Sim, até poderia pensar nisso, mas não estou pronto.
Para não se submeter ao Senhor Jesus, muitas pessoas criam uma série de argumentos intelectuais ou evocam lembranças de feridas emocionais feitas pelos que se dizem cristãos. A Bíblia chama isso de fortalezas (2 Coríntios 10:4), que consistem de barreiras mentais muito sólidas que derivam de uma vontade oposta a Deus, enraizada em traumas ou no orgulho humano.
Não vamos ao Senhor por motivos intelectuais, nem em função de nossas circunstâncias ou comportamentos de outros, mas pela graça que nos é dada pelo Espírito Santo de reconhecermos nossas necessidades mais profundas e nossa natureza incurável, ou seja, enxergarmos o mal que cometemos e o mal que habita em nós.
O amor de Jesus nos introduz em Seu reino, onde há amor, descanso, paz e coisas que a imaginação humana jamais pode alcançar (1 Coríntios 2:9).
Que fortalezas mentais se levantam contra o conhecimento de Deus em sua vida (2 Coríntios 10:5); ou, em outras palavras, o que o impede de crer e de se submeter totalmente ao Senhor Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

Banco Bradesco
Ag. 1804-0 c/c 00585785

Banco Bradesco
Ag.1804-0 conta poupança 1008973-5