terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Todo Dia Com Paz

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo? Porque, quando estou fraco, então, sou forte.
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo
(2 Coríntios 12:9-10; Gálatas 6:3).

FORTE OU FRACO?

A vida humana é um caminho da fraqueza à fraqueza. O recém-nascido depende de sua mãe para se alimentar, para se desenvolver? o idoso também depende do cuidado alheio. E em qualquer idade, será que estamos imunes ao cansaço, às enfermidades ou a acidentes? Crer que somos fortes e poderosos é depreciar uma parte de nossa natureza. Ser humano é aceitar a força e a fragilidade. Também é aceitar e amar os demais, tal como são, fracos ou fortes.
Os crentes não estão isentos do cansaço, do fracasso, do sofrimento? Parece uma constatação pessimista? Não, pois aquele que é consciente disso e confia em Deus descobre que sua fraqueza não é um obstáculo para servir a Ele, mas, ao contrário, é o motivo de nos aproximarmos dEle. O apóstolo Paulo escreveu: "Quando estou fraco, então, sou forte". O sentimento de que não temos nenhum recurso em nós mesmos oferece a Deus a possibilidade de desenvolver os recursos dEle nos Seus filhos por meio do Seu Espírito Santo. Muitos crentes percebem que Deus os usou quando estavam sem nada, enfermos, incapacitados, idosos? Nestas situações difíceis, eles esperaram verdadeiramente em Deus. Oraram e Ele os escutou. O sentimento de impotência foi uma chave para abrir os corações ao amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

Banco Bradesco
Ag. 1804-0 c/c 00585785

Banco Bradesco
Ag.1804-0 conta poupança 1008973-5