quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Todo Dia Com Paz

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente
(Gênesis 1:27 e 2:7).

O HOMEM E O ANIMAL

Qual a diferença entre os homens e os animais?
Muitos responderiam que o homem pertence ao reino animal, mas tem a capacidade de abstração. Possui linguagem e vida social muito desenvolvidas. Mas certos mamíferos de grande tamanho também são capazes de amar, sofrer, ter memória, emoções, percepções inteligentes? E alguns pensadores sugerem que o homem é uma espécie de primata evoluído!
Mas o que dizem as Escrituras, o livro do nosso Criador? Gênesis 1:30 afirma que em todo animal "há alma vivente", um princípio de vida que se acaba com a morte. Porém, Deus deu ao homem o domínio sobre todo ser vivente (Gênesis 1:26). Soprou nele "o fôlego da vida" (2:7), ou seja, o espírito do homem, que lhe permite entrar em contato com Deus. Esse relacionamento se rompeu quando Adão se rebelou e desobedeceu. Por causa do pecado, a sentença de morte recai sobre toda a sua descendência (Romanos 3:23 ; 5:12). Mas o espírito e a alma continuam existindo após a morte do corpo (Eclesiastes 12:7).
Você não é um animal, mas um ser humano responsável, criado, conhecido e dotado por Deus, o qual tem planos que nossa mente nem pode imaginar. E já que somos responsáveis por nossos pecados diante do Deus santo, somos responsáveis também por aceitar o perdão que Ele nos oferece através de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

Banco Bradesco
Ag. 1804-0 c/c 00585785

Banco Bradesco
Ag.1804-0 conta poupança 1008973-5