segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 28 Novembro
É-me dado todo o poder no céu e na terra
(Lucas 6:46; Mateus 28:18).

MONARQUIAS ATUAIS

Atualmente, a maioria dos países modernos são repúblicas. Contudo, existem regimes monárquicos com rei, rainha, príncipe e princesas, e tudo o mais. A Inglaterra é um país em que as tradições da realeza permanecem fortes. Há o palácio real, cerimônias esplêndidas, e a maioria dos britânicos sente afeto e respeito por sua rainha.
Mas, quem de fato detém o poder? O primeiro ministro. A rainha reina, mas não governa! A rainha é um personagem tradicional, uma figura histórica, porém destituída de poder verdadeiro. É respeitada, mas não tem autoridade. Formula discursos mas não dita leis.
E em minha vida, quem tem o poder? Jesus Cristo governa de fato a minha casa? Ou é tão-somente um homem santo que morreu na cruz? Eu só falo a todos que Ele é o meu Senhor ou realmente Ele é meu Senhor e manda em mim? Essas são perguntas-chaves. Falar de Deus sem obedecê-Lo é rejeição e desprezo.
Ser cristão consiste em confiar em Jesus Cristo e obedecê-Lo. Essa é uma definição prática e muito importante. Se obedeço a Jesus Cristo é porque creio nEle e em Seus mandamentos. Então demonstro que Ele é verdadeiramente meu Salvador e Senhor. Desejo e busco Sua vontade em todas as minhas decisões (pelo menos deveria ser assim). E isso para meu maior benefício, porque Ele é um Amo sábio e cheio de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013