terça-feira, 22 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 22 Novembro
Não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós
(2 Crônicas 20:12; Salmo 123:2).

O PIANISTA

A orquestra estava no palco; o maestro levantou as mãos, disposto a dar o sinal para o começo. O pianista, oculto pela tampa completamente aberta de seu piano de cauda, tocou as primeiras notas. Mas, de repente, com um gesto imperativo, o maestro interrompeu a música. Dirigiu-se ao piano e abaixou a tampa do instrumento. Ela atrapalhava a visão do pianista, que                                                               não conseguia ver o maestro direito e, portanto, também não conseguia acompanhar a orquestra devidamente.
Não acontece a mesma coisa em nossa vida espiritual? Se nosso olhar não está fixo no Senhor Jesus, não poderemos corresponder ao que Ele espera de nós. Daí a exortação do autor de Hebreus: “Corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando parao Senhor Jesus, autor e consumador da fé” (12:1-2).
Tenhamos cuidado. O piano é magnífico, as teclas são brilhantes, a tampa é impressionante, o pianista é hábil, porém a harmonia pode estar ausente sem a visão do maestro. Da mesma maneira, em nossa vida cristã pode haver muita atividade, um grande conhecimento da Bíblia, e, contudo, não haver resultado algum. Se algo se interpõe entre Cristo e nós, é tempo de parar com tudo, recapitular e buscar o motivo de termos perdido de vista nosso amado Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013