quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 25 Novembro
E reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
(Atos 4:13; 1 Pedro 3:13).

COM QUEM NOS PARECEMOS?

Davi, criado na Birmânia (atual Mianmar, Ásia), conhecia o idioma falado na pequena cidade que visitava pela primeira vez. Era dia de feira. Ofereceu alguns evangelhos e começou a ler algumas linhas a quem se encontrava ali. Logo se formou um pequeno grupo ao redor dele. As pessoas ficavam admiradas ao escutarem Davi falar do Senhor Jesus. De repente, um camponês o interrompeu: – Conheço o homem de quem esse livro fala. Ele mora em minha aldeia. Venha, eu lhe mostrarei.
Intrigado, Davi resolveu seguir o estranho. Ao chegar na aldeia, notou uma choça diferente das demais. Não havia lixo ao redor e no lugar do barro pisado havia plantas. – É aqui, disse o guia. O homem que saiu da casa também era diferente: seu rosto era amável e bondoso. Convidou o visitante para tomar chá. Começaram a conversar. Quando soube que Davi vendia livros que falavam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, seu rosto se iluminou. Logo foi buscar um velho e esfarrapado livro que continha o Evangelho de Marcos.
– Esse é o livro que fala do meu o Senhor Jesus, disse emocionado. Há muitos anos o comprei na feira. Desde então o leio todos os dias. Nunca conheci ninguém como o Senhor Jesus. É o mesmo o Senhor Jesus que você conhece?
– Sim, é o mesmo. Ele é único, respondeu Davi.
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Fomos criados à imagem de Deus, para nos parecermos com Ele. Tal propósito é ainda mais verdadeiro para os que conhecem a Jesus como Senhor e Salvador,  “porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho” (Romanos 8:29). Você crê no Senhor Jesus? Você se parece com Ele? As pessoas conhecidas e desconhecidas podem reconhecê-Lo em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013