Os Jogos Pan-Americanos terminaram. O que muitos não sabem é que durante o período de competições, 66 pessoas participaram de outra grande maratona: o Conexão México. Esse foi o nome dado para a caravana missionária que atuou em Guadalarara na ocasião dos jogos esportivos.

Para uma fase de treinamento, o grupo esteve antes na cidade de Bogotá, na Colômbia, onde alcançou mais de 100 vidas para Cristo. No México, a caravana se uniu à turma do Projeto Radical Latino-Americano a fim de servir os atletas com capelania na Vila do Pan e as comunidades locais com atividades evangelísticas.

O Conexão México também visitou escolas, presídios e o lixão de Guadalajara para falar do Evangelho. Nos locais de competição, crianças foram atraídas com balões, pinturas no rosto e jogos de futebol e receberam informações sobre plano de salvação em Cristo.

Agora no Brasil, o grupo que tem a chancela da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, revelou as oportunidades que tiveram para falar de Cristo. “Com o coração transbordante de gratidão e amor nos despedimos, certos de que Deus nos unirá em oração muitas outras vezes, em muitas outras viagens, cumprindo o Ide de Jesus”, afirma o pastor Marcos Grava.

Fonte: JMM