sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sábado 5 Novembro
Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar
 (Mateus 18:6).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 2:12-26)

Como havia prometido, Ana deixou o menino vivendo com Eli em Siló, na presença do Senhor. É marcante o contraste entre esse menino, que servia, e os filhos de Eli, já adultos, que eram uma desgraça ao sacerdócio por causa da conduta desregrada deles. Que péssimo exemplo davam ao povo e em particular ao pequeno Samuel, que os observava todos os dias! Nós, que somos mais velhos, temos de prestar atenção ao exemplo dado aos mais jovens que certamente nos observam. Devemos lembrar as solenes palavras do Senhor em Mateus 18:6: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar”. E vocês, mais jovens, não permitam que a má conduta das pessoas mais velhas que se dizem cristãs lhes influenciem. Olhem para o Senhor!
A história do pequeno Samuel é bela, pois vemos que até uma criancinha pode servir ao Senhor e ser como o Senhor Jesus (compare o v. 26 com Lucas 2:52).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013