domingo, 20 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 20 Novembro
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus
(1 Coríntios 1:23-24).

A CRUZ DE CRISTO: UM ESCÂNDALO?

Certo crente escreveu:
“Durante minha estada na Ásia, sempre observava a estátua de Buda, a qual tinha olhos mas não enxergava; boca, mas não falava; ouvidos, mas não ouvia. Em contraste, Jesus foi Deus encarnado que viveu neste mundo. Morreu pregado em uma cruz com as mãos e os pés perfurados pelos cravos, mergulhado no mais negro desamparo. Quem era esse homem? Era o Filho de Deus. Entrou em nosso mundo de carne e sangue, lágrimas e morte. Padeceu por nós, mas ressuscitou e agora vive em todo aquele que O recebe como Salvador. Esse é o Deus que me fazia falta.”
Em sua epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo fala do “escândalo” da cruz. Isso não consiste somente em Jesus, um homem de bem, ter sido condenado a uma horrível morte. É a pregação da salvação por meio da morte do Filho de Deus. Essa mensagem é um escândalo porque se choca com o orgulho humano. Queremos sempre contribuir com algo, por menor que seja, para nossa salvação. Queremos dizer que o Senhor nos salvou, mas que fizemos a nossa parte. Entretanto, a cruz de Cristo mostra que meu estado de pecado necessitou o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e devo aceitar que isso é inteiramente suficiente para minha salvação.
Resta-nos crer. Crer que a “palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013