sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Vida e morte no Natal

Versículo do dia: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10.10)
Quando eu estava prestes a iniciar esse devocional, recebi a notícia de que Marion Newstrum acabara de morrer. Marion e seu marido Elmer fizeram parte da igreja Bethlehem por mais tempo do que a maioria dos nossos membros tem de vida. Ela tinha 87 anos. Eles foram casados por 64 anos.
Quando falei com Elmer e lhe disse que gostaria que ele fosse forte no Senhor e não desistisse da vida, ele disse: “O Senhor tem sido um amigo verdadeiro”. Oro para que todos os cristãos possam dizer no fim da vida: “Cristo tem sido um amigo verdadeiro”.
Em cada Advento, eu relembro o aniversário da morte de minha mãe. Ela morreu aos 56 anos, em um acidente de ônibus em Israel. Era 16 de dezembro de 1974. Esses eventos são incrivelmente reais para mim ainda hoje. Se eu me permitir, posso facilmente começar a chorar — por exemplo, pensando que meus filhos nunca a conheceram. Nós a enterramos no dia seguinte ao natal. Que Natal precioso foi aquele!
Muitos de vocês sentirão a sua perda nesse Natal mais intensamente do que antes. Não impeça o sentimento. Permita que ele venha. Sinta-o. O que é amar, senão intensificar nossas afeições — tanto na vida como na morte? Mas, oh, não fique amargurado. É autodestrutivo de modo trágico ser amargurado.
Jesus veio no Natal para que nós tenhamos a vida eterna. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). Elmer e Marion haviam conversado sobre onde passariam os seus últimos anos. Elmer disse: “Marion e eu concordamos que o nosso último lar seria com o Senhor”.
Você se sente preocupado em relação ao seu lar? Eu tenho familiares vindo para casa para os feriados. Isso é bom. Eu acho que o motivo principal pelo qual isso é bom é porque eles e eu somos destinados, no íntimo do nosso ser, para um retorno final para o lar. Todas as outras voltas para casa são prenúncios. E prenúncios são bons.
A não ser que eles se tornem substitutos. Oh, não permita que todas as coisas doces dessa época se tornem substitutos da doçura final, grandiosa e totalmente satisfatória. Que cada perda e cada prazer estimule o seu coração a desejar voltar para o lar no céu.
O que é o Natal, senão isto: Eu vim para que tenham vida? Marion Newstrum, Ruth Piper, você e eu — que nós possamos ter a Vida, agora e para sempre.
Torne o seu agora mais rico e mais profundo nesse Natal ao beber da fonte do para sempre, pois ele está muito perto.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 15 de Dezembro – Vida e morte no Natal. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013