sábado, 2 de dezembro de 2017

A visitação há muito tempo esperada

Versículo do dia: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam. (Lucas 1.68-71)
Observe duas coisas impressionantes ​​a partir dessas palavras de Zacarias em Lucas 1.
Em primeiro lugar, nove meses antes, Zacarias não podia acreditar que sua esposa teria um filho. Agora, cheio do Espírito Santo, ele está tão confiante na obra redentora de Deus no Messias prestes a vir que ele o expressa no tempo passado. Para a mente da fé, um ato prometido por Deus é tão certo como se já estivesse realizado. Zacarias aprendeu a aceitar a palavra de Deus e assim tem uma segurança impressionante: “Deus visitou e redimiu!” (Lucas 1.68).
Em segundo lugar, a vinda de Jesus, o Messias, é uma visitação de Deus ao nosso mundo: O Deus de Israel “visitou e redimiu” (Lucas 1.68). Durante séculos, o povo judeu esteve abatido sob a convicção de que Deus havia se retirado: o espírito de profecia tinha cessado, Israel caíra nas mãos de Roma. E todos os piedosos em Israel estavam aguardando a visitação de Deus. Lucas nos diz que o piedoso Simeão “esperava a consolação de Israel” (Lucas 2.25). Da mesma forma, a orante Ana estava “esperando a redenção de Jerusalém” (Lucas 2.38).
Esses foram dias de grande expectativa. Agora, a tão esperada visitação de Deus estava prestes a acontecer — de fato, estava se aproximando de uma forma que ninguém imaginava.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 3 de Dezembro – A visitação há muito tempo esperada. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013