sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Para que você creia

Versículo do dia: Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20.30-31)
Sinto muito intensamente que aqueles dentre nós que cresceram na igreja, que podem recitar as grandes doutrinas da nossa fé durante o sono e que bocejam em meio ao Credo dos Apóstolos — que entre nós algo deve ser feito para nos ajudar a sentir novamente o temor, o assombro, a maravilha do Filho de Deus, gerado pelo Pai desde toda a eternidade, refletindo toda a glória de Deus, sendo a exata imagem da sua pessoa, por quem todas as coisas foram criadas, sustentando o universo pela palavra do seu poder.
Você pode ler cada conto de fadas que já foi escrito, cada filme de suspense, cada história de fantasmas, e nunca encontrará nada tão chocante, incomum, misterioso e fascinante como a história da encarnação do Filho de Deus.
Quão mortos estamos! Quão indiferentes e insensíveis à sua glória e à sua história! Quantas vezes eu precisei me arrepender e dizer: “Deus, eu lamento que as histórias que os homens têm inventado comovam mais as minhas emoções, o meu temor, a minha admiração e a minha alegria do que a tua própria história real”.
Os filmes espaciais de nossos dias, como Guerra nas Estrelas e O Império Contra-Ataca, podem fazer esse grande bem a nós: eles podem nos humilhar e nos levar ao arrependimento, mostrando-nos que somos realmente capazes de sentir alguma admiração, reverência e assombro que raramente sentimos quando contemplamos o Deus eterno, o Cristo cósmico e um verdadeiro e vívido contato entre eles e nós em Jesus de Nazaré.
Quando Jesus disse: “Para isso vim ao mundo”, ele disse algo tão fora do normal, incomum, inusitado e misterioso quanto qualquer afirmação de ficção científica que você já leu.
Oh, como eu oro por um derramamento do Espírito de Deus sobre mim e sobre você; para que o Espírito Santo penetre em minha experiência de maneira a gerar temor, para me despertar para a inimaginável realidade de Deus.
Um dia o relâmpago encherá o céu do nascente do sol até ao poente, e nas nuvens se manifestará um semelhante a filho de homem com os anjos do seu poder em chama de fogo. E o veremos claramente. E seja de terror ou de pura excitação, tremeremos e nos maravilharemos sobre como nós vivemos por tanto tempo com um Cristo tão manso e inofensivo.
Estas coisas estão escritas para que você creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo. Creia de fato.
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys
Original: 22 de Dezembro – Para que você creia. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: Vinicius Musselman. Narração: Emílio Garofalo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013