quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Qual é o seu objetivo?

Versículo do dia: Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10.24)
Quando você se levanta pela manhã e enfrenta um dia, o que diz a si mesmo sobre as suas esperanças para este dia? Quando olha do começo ao fim do dia, o que deseja que aconteça porque você viveu?
Se você diz: “Eu jamais pensei assim, apenas me levanto e faço o que preciso fazer”, então você está se privando de um meio básico de graça e de uma fonte de direção, força, fecundidade e alegria. Está claro na Bíblia, incluindo nesse texto, que Deus deseja que nós objetivemos de modo consciente algo significativo em nossos dias.
A vontade revelada de Deus para você é que, quando você se levantar pela manhã, não saia sem rumo ao longo do dia deixando que somente a mera circunstância dite o que você faz, mas que você objetive algo — que se concentre em um determinado tipo de propósito. Aqui, estou falando sobre crianças, jovens e adultos — solteiros, casados, viúvos, mães, e de todos os afazeres.
A falta de objetivo é semelhante à falta de vida. As folhas mortas no quintal podem se mover mais do que qualquer outra coisa — mais do que o cachorro e as crianças. Se o vento sopra em uma direção, elas vão por esse caminho. Se o vento sopra em outra direção, elas vão por aquele caminho. As folhas caem, tocam no chão, saltitam, pressionam contra uma cerca, mas não têm objetivo algum. Elas são cheias de movimento e vazias de vida.
Deus não criou os seres humanos à sua imagem para que estejam sem objetivo, como folhas mortas espalhadas no quintal da vida. Ele nos criou para que sejamos propositais — para que tenhamos um alvo e um objetivo em todos os nossos dias. Qual é o seu objetivo hoje?
Por: John Piper. © Desiring God – Solid Joys. Original: 27 de Dezembro – Qual é o seu objetivo?. © 2017 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Tradução: Camila Rebeca Almeida. Revisão: André Aloízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013