quinta-feira, 9 de junho de 2016

Todo Dia Com Paz

Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta
(Apocalipse 1:10).

ELE AINDA OBSERVA

O apóstolo João havia sido banido para a ilha de Patmos, cerca de 48 quilômetros do continente. Nada é conhecido sobre seu tempo ali, mas podemos ter certeza de que ele estava ocupado com a obra do Senhor. O desenvolvimento das igrejas da Ásia Menor, que causava preocupação, dificilmente pode ter passado incólume de seu discernimento espiritual, antes mesmo do Senhor declarar Seu próprio juízo sobre elas.
Os olhos de João estavam sobre o reino vindouro, cuja glória desejava, tendo em conta os primeiros sinais de decadência no testemunho de Jesus Cristo. Não foi a toa que ele escreveu sobre "aflição, e no Reino e paciência de Jesus Cristo "(v. 9).
O Senhor não tinha desistido de Seu testemunho. Quando o Senhor começou a falar com uma voz como de trombeta, João teve de olhar em volta e direcionar seu olhar do futuro para o presente. Sob a impressão da glória judicial do Senhor, a quem conhecia tão bem, ele registrou as sérias e pesadas mensagens para as igrejas às quais foi comissionado para escrever.
Nós consideramos o futuro com preocupação e não deveríamos também voltar ao Senhor com seriedade? Ele ainda está observando os que, com advertências e avisos, carregam a Sua luz. Se não nos arrependermos quando necessário, Ele irá remover a lâmpada de seu lugar. Assim, todos os que se reúnem no nome do Senhor devem prestar atenção às sete cartas (capítulos 2 e 3). Se fielmente mantivermos a "palavra de Sua paciência" e permanecermos fiéis a Ele, veremos que o Senhor reconhece mesmo uma força pequena (cap. 3:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013