sexta-feira, 17 de junho de 2016

Todo Dia Com Paz

Pois não há homem que não peque
(1 Reis 8:46).

JESUS CRISTO É O CAMINHO PARA DEUS

Um homem e uma mulher se aproximaram de nós enquanto caminhávamos nas montanhas. Logo fomos envolvidos numa conversa sobre a beleza da criação de Deus. Perto de nós uma parede de rocha subia verticalmente várias dezenas de metros, e olhando para cima, perguntei-lhes como é que alguém poderia ir para céu.
"Eu cumpro os mandamentos de Deus", disse a mulher. Essa é uma resposta que muitas vezes se ouve. Tentei explicar a ela: "Ninguém que já viveu tem sido capaz de guardar os dez mandamentos, exceto o Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode ganhar por si mesmo um lugar no céu, sem falar em sobreviver ao último julgamento diante de Deus". Mas a mulher insistiu que, guardando os mandamentos a salvação poderia ser obtida.
Então, perguntei a ela: "Supondo que o caminho para o céu fosse através desta muralha de rocha. Você aventuraría ir lá em cima?" Ela balançou a cabeça. Ela sabia que um único deslize poderia lhe custar a vida. Então acrescentei: "Se alguém quer guardar os mandamentos de Deus, mas transgride apenas um, torna-se 'culpado de todos'. Isso é o que diz a Palavra de Deus" (Tiago 2:10).
A mulher ficou em silêncio e pensativa. De repente o homem que até então nada tinha dito, falou: "É a fé que salva".
Como ele estava certo! Não é obra nossa, mas a fé no que Cristo fez! O que nos salva é crer no Filho de Deus, o Senhor crucificado e ressuscitado, Jesus Cristo. Através dEle, o Salvador, todos podem vir a Deus, se quiserem. Todos os outros caminhos levam à perdição. Mas Cristo nos conduz pelo camino de vida que termina na glória do céu. Jesus Cristo é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013