quinta-feira, 16 de junho de 2016

Todo Dia Com Paz

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus
(Romanos 8:18-19).

O ETERNO PESO DE GLÓRIA

O apóstolo Paulo e também os verdadeiros crentes veem os resultados do pecado em volta deles, incredulidade e rebelião contra Deus com as consequências que elas trazem. Eles sofrem como resultado de terem uma nova natureza, que ama a Deus e tudo o que é bom. Este sofrimento eles compartilham, pois Cristo também o experimentou em Sua jornada na terra.
No entanto, assim como o crente sofre com Ele, também será glorificado com Ele. E os muitos problemas pelos quais os cristãos têm que passar na terra não tem comparação com a sua glória futura. Em 2 Coríntios 4:17, Paulo escreve: "A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente".
Esta glória será revelada e vista por toda a criação. De fato, "a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus". Isso acontecerá quando os crentes, depois de serem levados para o céu (veja João 14:2-3; 1 Tessalonicenses 4:16-17), reaparecerão com Cristo na terra. Nesse meio tempo, as tribulações descritas no livro de Apocalipse sobrevirão à terra.
Cristo voltará; isto é certo! Primeiro, Ele tomará os salvos à Si para o céu. Então voltará e requererá Seus direitos sobre esta terra e estabelecerá Seu reino milenar de paz, nos quais os crentes serão revelados com Ele e reinarão com Ele para a bênção de toda a criação (veja Colossenses 3:4; Apocalipse 20:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013