quarta-feira, 15 de junho de 2016

Todo Dia Com Paz

E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus
(Lucas 23:35).

QUE SALVE A SI MESMO!

Não muito tempo atrás, os jornais noticiaram a morte de um professor, assassinado por uma gangue de jovens sob a influência de drogas por proteger um aluno a quem uma horda de bandidos tinham severamente espancado. Podemos justificadamente admirar a coragem desse homem que, sem considerar sua própria segurança, resgatou o rapaz indefeso, desconsiderando os muitos espectadores que nada fizeram sobre isso.
Isso nos faz pensar automaticamente no Calvário, onde 2.000 anos atrás um homem completamente inocente, Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi crucificado entre dois criminosos. Lá também havia bastante espectadores. Havia mulheres que simpatizavam com Ele e choravam. Outros, no entanto, eram duros e cruéis, e zombavam do Crucificado, especialmente aqueles de classe dominante da nação, que O entregaram aos romanos para ser executado. "Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus".
Não se podia negar que o Senhor Jesus salvou a muitas pessoas durante a Sua vida, expulsando demônios, curando os doentes graves, até mesmo ressuscitando mortos. Agora Ele estava numa situação aparentemente sem esperança. Que Ele salve a si mesmo!
Hoje sabemos que teria sido algo pequeno para Ele descer da cruz. Mas Ele não o fez: Ele quis resgatar seres perdidos como nós, do poder do "príncipe deste mundo", o diabo. Ele sacrificou Sua vida vicariamente por aqueles que desejam ser livres do pecado e do poder de Satanás e que colocam sua fé em Sua obra de redenção na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013