sábado, 18 de junho de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: “O teu Redentor.” (Isaías 54.5)
Jesus, o Redentor, é nosso para sempre. Todos os ofícios de Cristo são exercidos em nosso benefício. Ele é Rei, Sacerdote e Profeta para nós. Sempre que lemos um novo título de nosso Redentor, devemos nos apropriar dele também naquele nome. O bastão do pastor, a vara do pai, a espada do capitão, a mitra do sacerdote, o cetro do príncipe e a capa do profeta – são todos nossos. O Senhor Jesus não tem qualquer dignidade que não utilizará para nossa exaltação e nenhuma prerrogativa que não exercitará em nossa defesa.
A plenitude da divindade de Jesus é nossa infalível e inesgotável casa de tesouro. Igualmente, a humanidade de Jesus, a qual Ele assumiu em nosso benefício, é nossa em toda a sua perfeição. O gracioso Jesus nos transmite a virtude imaculada de um caráter puro. Ele nos dá a eficácia louvável de uma vida devotada. Ele nos outorga a recompensa granjeada por meio da submissão obediente e do serviço incessante.
Ele faz a impecável vestimenta de sua vida, a beleza que nos cobre; as virtudes resplandecentes de seu caráter, nosso ornamento e joias e a humildade sobre-humana de sua morte, nosso orgulho e glória. O Senhor nos deixa em herança a sua manjedoura, para que aprendamos como Deus condescendeu em vir ao encontro do homem. A cruz do Senhor Jesus nos ensina como o homem pode subir ao encontro de Deus. Todos os pensamentos, emoções, mensagens, ações, milagres e intercessões de Jesus foram realizadas por nós. Ele andou pelo caminho da tristeza em nosso benefício e nos deu, como seu legado celestial, o pleno resultado de todos os labores de sua vida. Agora, assim como antigamente, Ele é nosso; e não se envergonha em reconhecer a si mesmo como nosso Senhor Jesus Cristo, embora seja o abençoado e único Potentado, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Cristo, em toda parte e em cada aspecto, é o nosso Cristo, eternamente e sempre o mais rico de se apreciar. Ó minha alma, pelo poder do Espírito Santo, invoca o teu Redentor nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013