quarta-feira, 8 de junho de 2016

Todo Dia Com Paz

Cristo... levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro
(1 Pedro 2:21, 24).

O CORDEIRO DE DEUS

Este versículo é sobre Jesus Cristo e Sua morte expiatória na cruz. Ali, Ele de modo vicário levou "os nossos pecados", os pecados de todos os que se voltam para Ele e O aceitam, mediante uma fé sincera, como seu Salvador. Esse é o ensinamento da Bíblia.
Sacrifícios substitutivos pela culpa de outras pessoas são raros neste mundo. Assim, as pessoas já não acreditam neles, nem mesmo quando se trata do único Substituto pela culpa diante de Deus, como é o caso aqui. Talvez alguém se considere demasiado progressista para poder acreditar nessa "idéia ultrapassada" de substituição e diz: "O que é toda essa conversa sobre sacrifício e derramamento de sangue?" Mas quem morre em seus pecados, um dia, será condenado por sua própria consciência e, quando o nosso santo Deus pronunciar o juízo, terá de dizer: "Rejeitar a salvação através de Cristo foi puro autoengano. Só posso me culpar por meu destino".
Pensamos que é melhor tomar as medidas certas a tempo. Ninguém pode defender-se diante de Deus. Isso acontece com bastante frequência perante os juízes do mundo. Políticos de alto escalão tiveram que "tirar o seu chapéu", porque as investigações revelaram coisas que ninguém conhecia e que a pessoa envolvida tinha suprimido.
Na desesperada situação deles, muitos buscam um bode expiatório para o qual eles podem passar a sua culpa. Diante de Deus, no entanto, apenas uma Pessoa pode nos substituir com nossas falhas e culpa: Jesus Cristo, Cordeiro santo de Deus. É por isso que temos de aceitá-Lo como nosso Salvador e Senhor nesta vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013