sexta-feira, 25 de março de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 25 Março
Os que me viam na rua fugiam de mim. Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado
(Salmo 31:11-12).

EM BUSCA DE AFETO

Ao ler esses versículos, penso em certo amigo que foi alcoólatra por muitos anos, mas que agora dá testemunho de Jesus Cristo, seu Salvador. Como tantas pessoas, esperava encontrar consideração nos amigos e segurança no álcool. Porém, em vez disso, experimentou uma completa decadência social e íntima. Todos se afastavam dele. Os próprios pais o proibiram de entrar na casa. Ninguém queria saber dele. E o pior é que não podia fazer nada para mudar a sua vida. Como todo viciado, e contrariamente à opinião geral, sofria vendo sua miséria e o abandono em que se encontrava.
Apesar de sua violenta oposição, seu irmão conseguiu levá-lo a uma reunião onde se pregava o Evangelho, e ali aconteceu um milagre: a Palavra de Deus tocou seu coração. Além disso, a verdadeira cordialidade com que foi recebido naquele lugar o ajudou a se sentir confiante.
Por fim, aceitou ir para um centro de recuperação cristão, no qual foi tratado física e espiritualmente. Ali compreendeu claramente que Jesus Cristo também morreu por ele na cruz. Confessou seus pecados e a culpa que tinha e pediu perdão a Deus. Graças ao Bom Pastor, esse homem achou o amor e o afeto que buscou a vida inteira.
Muitos ex-viciados em álcool, em drogas, em comida, etc, podem testemunhar que Deus “não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu” (Salmo 22:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013