quinta-feira, 10 de março de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 10 Março
Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente
(Romanos 11:34-36).

A CIÊNCIA TEM UMA META?

Para onde caminha a ciência? Os cientistas estudaram o mundo das moléculas e dos átomos, investigaram o cosmos e avaliaram os imensos espaços das galáxias. Começam a vislumbrar o funcionamento da vida biológica. Exploram o cérebro. Nada parece detê-los… mas, para onde caminha a ciência? Ninguém sabe.
O que quer fazer com o homem? Ninguém diz. Os pesquisadores estão ansiosos por conhecer e avançam com o entusiasmo da busca. Qual será o resultado? Não sabem, contudo, apesar disso, avançam. Com mais gana ainda.
Essa constatação nos lembra de um versículo da Bíblia: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). O homem moderno acredita que as coisas acontecem por acidente, casualidade, por isso não se pode conhecer o fim delas e nem se conduzir com sabedoria.
Porém não somos frutos do acaso! Deus concebeu um plano eterno; nada nem ninguém pode impedi-lo. Ele arquitetou tal plano antes mesmo que o homem passasse a existir. Se confiarmos nEle, nossa vida será conduzida por Sua forte mão. De todos os modos, Ele levará a cabo Seu plano para com os que crêem nEle. A ciência tem respostas limitadas e restritas; Deus não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013