Terça-feira 22 Março
Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele
(Judas 14-15).
PROFETAS E SUAS PROFECIAS - ENOQUE
Um profeta é um mensageiro enviado por Deus com uma mensagem específica ao povo a quem foi enviado. Algumas das mensagens não eram apenas para a audiência imediata, mas estão registradas na Palavra de Deus para nosso ensino, advertência e encorajamento hoje.
É de estremecer o fato de que a primeira mensagem registrada, a qual Deus ordenou a um homem pronunciar, foi a mensagem profética sobre um julgamento iminente. A humanidade pecara. Adão e Eva comeram o fruto que Deus lhes proibira. Caim matou Abel, e ainda reclamou que a punição divina era muito severa, voltou as costas para Deus, fugiu de Sua presença, construiu uma cidade e fundou uma civilização ímpia e perversa que O rejeitava totalmente. A violência e a corrupção deles chegaram a níveis impensáveis.
Esse era o tempo no qual Enoque andou com Deus. Ele não foi destinado a se tornar famoso entre os homens por seus poderosos feitos ou grande poder. No entanto, Enoque agradou a Deus. Que maior elogio alguém pode desejar! Enoque profetizou alertando as pessoas do juízo que em breve as alcançaria. O que aprendia durante sua comunhão com Deus, ele repassava aos que o cercavam. O Senhor viria com Suas miríades celestiais, e a impiedade humana, seja por atitudes, palavras e ações, seria inevitavelmente julgada. E então Deus arrebatou Seu servo sem que este provasse a morte.
A profecia de Enoque ainda aguarda o cumprimento. O mundo cresce em impiedade. E logo virá o fim. De que lado você está? Dos que, como Enoque, andam com Deus, ou dos rejeitam a Palavra dEle, como Caim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário