quarta-feira, 16 de março de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 16 Março
Porque ele é a nossa paz… E, vindo, ele evangelizou a paz
(Efésios 2:14,17).

O VOTO DA ONU

No dia 10 de Novembro de 1998, por ocasião de um voto histórico firmado por todos os ganhadores do prêmio Nobel da paz vivos até então, a Organização das Nações Unidas proclamou que a primeira década do século XXI (2001-2010) seria “a década da paz e da não-violência para as crianças do mundo”. Esse texto deveria ser ensinado em todas as escolas e recebeu o apoio de vários grupos religiosos, dos meios de comunicação e de organizações não-governamentais. Vinte países se comprometeram com essa ação.
Ficamos felizes com tal decisão porque o século XX foi o mais sangrento da história humana. Como não desejar a paz e a justiça entre os homens? No entanto, para que servem as boas intenções? São como palha levada ao vento, desmoronam rapidamente sob a pressão de interesses divergentes. Os primeiros anos deste século foram marcados por violência ainda maior.
A guerra tem origem na violência que existe em cada indivíduo. Há um paralelo entre o mal na sociedade e o mal no ser humano. A diferença é que cada um pode lidar com o seu próprio coração, mas não pode fazer quase nada para corrigir a sociedade. Eu sou responsável por mim mesmo, e não posso me basear na fraqueza dos outros para desculpar ou justificar o mal que cometo. Porém, como mudar minha natureza? O Evangelho dá a resposta: Deus, e somente Deus, pode e quer me transformar! Ele purifica o interior e a consciência dos que buscam a Ele por intermédio de Jesus Cristo. E, além disso, Ele derrama Seu amor no coração daquele que crê e o faz participante de Sua própria natureza divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013