sexta-feira, 18 de março de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 18 Março
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar
(Hebreus 4:13).

RADIOGRAFIAS

Em 8 de Novembro de 1895, o físico W. C. Röntgen descobriu os chamados raios-X. A partir de então, foi possível ver através do corpo humano, o que foi muito útil para a Medicina. Hoje se pode fotografar todas as partes internas do organismo. Mas ainda não se pode ver o que se oculta atrás do material: os pensamentos, as intenções do coração, enfim, tudo o que está relacionado ao emocional e espiritual. Isso não se pode fotografar.
Quanta hipocrisia, segredos e pensamentos terríveis o ser humano esconde. Quantos pensamentos maus e impuros passam pela mente, mas ninguém nem sabe! Será que ninguém mesmo? Pois bem, cada ser humano é esquadrinhado até o mais profundo do coração por Deus, o Criador. Ele vê tudo claramente, como diz o salmista: “De longe entendes o meu pensamento… e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces” (Salmo 139:2-4).
Feliz daquele que durante a vida confessou seus pecados a Deus, que disse: “Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem” (Isaías 44:22), pois chegará o dia em que o divino Juiz colocará tudo às claras. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto” (Marcos 4:22). Nesse dia, a luz de Deus atravessará todo o nosso ser de maneira que nenhum raio-X é capaz de fazer. “Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas” (Lucas 11:35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013