segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Segunda-feira, 23 De Outubro

 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. (Hebreus 1:1)

RELACIONAMENTO INTERROMPIDO


Um cometeu uma grande injustiça contra o outro. E justamente o culpado rejeita toda e qualquer tentativa de reconciliação e diz, teimosamente: “Não falo mais com ele. Para mim, ele não existe mais”. O pecado destruiu toda a harmonia no relacionamento entre o ser humano e Deus. O homem virou as costas a Deus. Ao longo do tempo, Deus fez inúmeras tentativas de falar com Suas criaturas: “Não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações”. A voz de Deus que ressoa pela Criação nunca se calou. Qualquer pessoa pode reconhecer nela a grandeza e onipotência divina, e responder ao que Ele diz (Atos 14:17; Romanos 1:19‑21). Portanto, Deus age de forma bem diferente do ser humano. Ele estende a mão a nós; convida cada um a voltar-se para Ele e reconhecer sua culpa. Ainda mais forte e importante que a fala de Deus na Criação é o que Ele disse por meio do Filho. Deus mandou Seu Filho, mesmo conhecendo a hostilidade de Suas criaturas. Por intermédio d'Ele, passou a falar com a humanidade de uma forma totalmente nova. Em todos os detalhes de Sua vida, Jesus Cristo revelou a graça e a verdade de Deus. Até Seus inimigos foram obrigados a reconhecer que Ele vivia de forma justa. Suas mensagens não eram sermões moralistas e tediosos, mas tocavam o coração e a consciência dos ouvintes. Não seria de esperar que as pessoas dessem atenção ao Filho de Deus? Em vez disso, O mataram. Será que então Deus parou de falar conosco? Não, ainda não. Até hoje Ele fala conosco por meio da Sua Palavra, e o cerne dessa mensagem é Seu amado Filho Jesus Cristo.

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 16:7-22 · Salmos 89:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013