Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. (1 João 3:1)
O PAI E SEUS FILHOS
Todos aqueles que se tornaram filhos de Deus pela fé no Senhor Jesus receberam d'Ele bênçãos maravilhosas. Queremos recapitular algumas, alegrando-nos com elas.
- Em primeiro lugar, vamos lembrar que Deus ama Seus filhos de forma perfeita. Somos preciosos para Ele, e Ele cuida de nós com todo amor e fidelidade. Ele conhece todas as nossas necessidades e dará Sua provisão de acordo com Sua sabedoria (Mateus 6:8,32).
- Como filhos, podemos, em nome de Jesus, orar a Deus – o nosso Pai que nos ama (João 16:23‑27). Podemos derramar nosso coração diante d'Ele com toda liberdade (Filipenses 4:6‑7). Nenhum problema é grande demais para Ele, nenhuma das nossas preocupações é insignificante demais. Seu coração de Pai está constantemente aberto a nós, e Ele não nos deixará sem resposta.
- Os filhos de Deus podem adorá-Lo em espírito e em verdade. Este é o desejo do Pai, como lemos em João 4:23: “porque o Pai procura a tais que assim ao adorem”. Adorar a Deus como nosso Pai – essa é a expressão mais profunda da nossa comunhão com Ele já aqui na terra.
- Os filhos de Deus têm um destino maravilhoso: a casa do Pai no Céu. É lá que está nosso verdadeiro lar. O próprio Senhor Jesus preparou um lugar para nós ali, na casa de Seu Pai (João 14:2‑3). Logo Ele mesmo voltará para nos levar a esse lar. Então poderemos desfrutar do amor e da comunhão completa do Pai e do Filho para toda eternidade.
Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 15:25-16:6 · Salmos 88:11-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário