domingo, 8 de outubro de 2023

Domingo, 08 De Outubro

 Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. (Êxodo 16:4)

O MANÁ DIARIO


Durante os quarenta anos de peregrinação no deserto, Deus deu aos filhos de Israel o maná para sua alimentação. Este pão do céu fala de Jesus Cristo, que é o alimento espiritual de nós, cristãos (cf. Jo. 6:35). Ao lermos a Bíblia, especialmente os evangelhos, ficamos mais familiarizados com o Senhor Jesus, como Ele veio do céu para a terra, viveu uma vida perfeita aqui e morreu por nós na cruz. A ocupação com o Senhor Jesus e Sua obra à luz da Palavra de Deus edifica nossa nova vida. Portanto, podemos aplicar as instruções divinas referente à coleta do maná para nossa leitura da Bíblia. Um israelita tinha que sair e colher o maná diariamente, exceto no sábado. Isso significa que devemos ler uma passagem da Bíblia todos os dias. Precisamos dessa porção diária da Palavra de Deus, para que possamos viver para Sua glória.

Cada israelita devia recolher de acordo com sua necessidade pessoal. Isso também se aplica a nós. A pregação da Palavra aos domingos não substitui nossa leitura pessoal das Escrituras. Todo cristão precisa examinar a Palavra de Deus por si mesmo e derivar dela a direção para o dia que tem pela frente. Um israelita tinha que colher o maná de manhã cedo, pois assim que o sol brilhava mais forte, ele derretia. Sabemos muito bem que nossa mente está desimpedida e em seu estado mais fresco pela manhã. Neste momento nossos corações estão mais receptivos e podem assimilar melhor a Palavra de Deus.

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 4:1-43 · Salmos 79:8-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013