quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Quinta-feira, 12 De Outubro

 Não se turbe o vosso coração... Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:1‑2)

CASA DO PAI


Essas palavras do Senhor Jesus acerca da casa de Seu Pai são muito conhecidas. Mas será que elas ainda têm o mesmo impacto de quando as ouvimos pela primeira vez, com gratidão e alegria? Mesmo o filho perdido em sua situação miserável conhecia o significado da casa paterna: segurança, abrigo! Ali não havia mais problemas. Para os filhos de Deus, cansados e sobrecarregados no dia de hoje, a palavra casa paterna tem um som especial: descanso eterno, nada de lutas, nenhuma doença, dor ou sofrimento! Mais que isso – acima de tudo – ela significa: estar com Ele, o Senhor Jesus, que nos abriu o caminho para lá e quer nos ter ao Seu lado.

Antigamente, o Senhor tinha falado do templo como sendo a “casa de seu Pai” (João 2:16). Salomão construíra uma série de câmaras em torno do templo, onde os sacerdotes do Senhor, sem dúvida, passavam algum tempo (1 Reis 6:5). Hoje em dia, talvez fosse apropriado chamá-los de “apartamentos funcionais”. Ali não havia descanso, pelo menos não eterno. Chegava a hora em que era preciso procurar outro lugar para ficar, com todos os transtornos envolvidos.

Mas as muitas moradas na casa do Pai serão suficientes para todos os santos, e acima de tudo serão eternas, permanentes. Ninguém chegará lá por esforço próprio. Essa é a obra de Cristo, que nos prepara para morar ali. E é isso que torna a nossa permanência ali tão segura. O que mais precisamos saber a respeito dessa casa paterna para ansiar pelo momento de ir para lá? A resposta é: nada! Pois Ele, nosso Senhor, está lá, esperando. Isso é absolutamente suficiente.

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 7:1-40 · Salmos 81:9-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013