segunda-feira, 9 de maio de 2016

Todo Dia Com Paz

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo
(Hebreus 9:27).

DESTINO DESCONHECIDO? (1)

A vida do homem se assemelha a uma grande "contagem regressiva". O processo de envelhecimento e morte, na verdade, começa e prossegue desde o nascimento. Tudo move-se em direção da "hora zero", embora com duas incógnitas:
Qual é o destino final?
O quão distantes ainda estamos dele?
Permanecemos com a questão do destino por um momento: Será que é realmente desconhecido? Será que estamos tão certos sobre isto? Ou será que tendemos a recuar em pensar sobre isso? Esta atitude é inaceitável. É, aliás, insensato. Nenhum de nós embarcaria num trem sem saber para onde ele estaria indo. E abafar qualquer pensamento sobre ele não é um ato de coragem; é covardia!
Aliás, um pouco de apreensão é justificável. O que acontece depois da morte? A Bíblia nos dá uma palavra como resposta: juízo. Assim, no momento em que a terra engole nosso caixão, não está tudo acabado, pois quando nosso corpo retorna ao pó, o espírito volta a Deus que o deu (veja Eclesiastes 12:7), para Sua divina avaliação de nossa vida.
A nossa vida presente, mesmo que seja apenas um prelúdio para a história eterna de nossa alma, tem sérias consequências. É um teste de tempo! O que temos feito de nossa liberdade, nosso tempo, nossa saúde e nossas possibilidades? Acima de tudo, que lugar Jesus Cristo tomou nos dias e anos de nossa existência? Disso, tudo depende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013