terça-feira, 31 de maio de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Também o rei passou o ribeiro de Cedrom.” (2 Samuel 15.23 – ARC)
Davi passou aquele melancólico ribeiro, com sua lamentosa companhia, quando fugia de seu filho traidor. O homem segundo o coração de Deus não ficou isento de tribulações. Na verdade, a sua vida esteve cheia de tribulações. Ele tanto foi o ungido como o afligido do Senhor. Por que, então, deveríamos esperar isenção de aflições? Por que murmuramos como se algo estranho nos estivesse acontecendo? O próprio Rei dos reis não gozou do favor de ter um caminho mais agradável e mais tranquilo. Ele passou sobre o fosso imundo de Cedrom, pelo qual escoava a imundície de Jerusalém.
Deus tinha um Filho sem pecado, mas não tem um único filho sem a disciplina de sua vara. É uma grande alegria crer que Jesus foi tentado em todos os aspectos à nossa semelhança. Qual é o nosso Cedrom nesta manhã? É um amigo incrédulo, a dolorosa perda de um ente querido, uma repreensão caluniadora ou um terrível presságio? Nosso Senhor passou por tudo isso. Dores físicas, pobreza, perseguição ou desprezo são o nosso Cedrom? Por todos esses Cedrons, o Senhor Jesus passou antes de nós. “Em toda a angústia deles, foi ele angustiado” (Isaías 63.9).
A estranheza que demonstramos com as aflições tem de ser banida imediatamente e para sempre. Aquele que é o Cabeça de todos os santos conhece por experiência própria a tristeza que achamos tão peculiar. Todos os cidadãos de Sião devem ser libertos da honrosa companhia de lamentosos, dos quais o Príncipe Emanuel é Cabeça e Capitão. Não obstante a humilhação por que passou, Davi ainda retornou à sua cidade, em triunfo, e o seu Senhor ressuscitou vitoriosamente do sepulcro. Portanto, devemos ter bom ânimo, porque também seremos vitoriosos. Com alegria, tiraremos água das fontes da salvação, embora por um momento tenhamos de passar pelos córregos nocivos do pecado e da tristeza. Soldados de Cristo, tenham coragem. O próprio Rei triunfou depois de ter passado o Cedrom… assim nós também triunfaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013