domingo, 15 de maio de 2016

Todo Dia Com Paz

Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto
(João 15:2).

A VIDEIRA, O AGRICULTOR E OS RAMOS

No versículo 1 deste capítulo, o Senhor Jesus nos diz que Ele mesmo é a videira verdadeira
e Seu Pai, o agricultor. Na vida cotidiana, a atividade de um agricultor está concentrada na produção de tantos frutos quanto possíveis em sua vinha. No versículo 5, o Senhor Jesus diz a seus discípulos: "Vós sois os ramos". Isso se aplica a todos os que professam ser Seus discípulos.
Ramos que não produzem frutos não têm a conexão vital com a videira. O agricultor os remove: eles são totalmente separados. Essas são pessoas que não têm a vida de Deus.
O primeiro fruto que qualquer um pode trazer para Deus é reconhecer a si mesmo como um pecador e se render ao Senhor Jesus como Salvador. E tão logo o ramo começa a dar fruto, o Pai começa a podá-lo.
Podar o ramo significa que o agricultor retira tudo o que impede a frutificação, como brotos selvagens. Nosso Pai celestial age de forma semelhante conosco, Seus filhos. Embora isso possa ser um processo doloroso, Sua motivação é sempre de amor: Ele tem o bem de Seus filhos em mente. O resultado é que mais fruto é produzido para Deus; e o versículo 8 afirma que o Pai é glorificado por isso.
Se você está passando por provações dolorosas, então se lembre do alvo glorioso. É um curto período de tempo. O momento virá quando o fruto pelo qual Ele tem sido glorificado aqui embaixo realmente será visto em plenitude na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013