quinta-feira, 19 de maio de 2016

Todo Dia Com Paz

Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã
(Mateus 15:28).

A FÉ QUE ULTRAPASSA LIMITES

Este episódio diz respeito a uma mulher da região de Tiro e Sidom. Sua filha estava endemoninhada e, finalmente foi liberta pelo Senhor Jesus Cristo. A mulher suplicou ao Senhor para ajudá-la em sua necessidade.
Em primeiro lugar, o Senhor fez a mulher esperar. Ele deixou claro para ela que um membro de uma nação pagã que não honra o Deus verdadeiro, a quem o povo de Israel reverenciava, não tinha nenhum direito sobre as bênçãos de Deus.
O Senhor Jesus até mesmo comparou os pagãos a cães, para mostrar a ela quão impuro e indigno é o homem sem Deus. Isso teria sido demais para o orgulhoso. Qualquer um desse tipo teria protestado contra a explicação do Senhor.
O que essa mulher fez? Ela admitiu que não tinha direito a ajuda do Senhor. Mas isso não abala sua confiança no Salvador; ela seguiu o pensamento do Senhor e respondeu: "Se eu pertenço àqueles que são chamados de 'cães', então certamente posso contar com algumas migalhas que caem da mesa de seus donos".
Ela considerou Cristo, que estava na frente dela na pobreza e na humildade, grande o suficiente para ser capaz de abençoar Israel e ainda satisfazer todas as necessidades dos pagãos também.
Essa fé alegrou o coração do Senhor. Crer nEle significa confiar nEle para tudo e esperar grandes e boas coisas dEle. Quando Ele vê a fé, sempre responde, concedendo ao crente o que ele precisa. Ele redime e liberta do mal, dando ao coração profunda paz e muita alegria. Essa foi a experiência daquela mulher e de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013