sábado, 4 de outubro de 2014

Obama diz que 'nenhum Deus perdoa este terror' causado por grupos extremistas islâmicos

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que "nenhum Deus perdoa este terror" gerado através do extremismo religioso do grupo terrorista islâmico ISIS (Estado Islâmico).

  • Barack Obama
    (Foto: Divulgação)
    Barack Obama, presidente dos EUA
O comentário do chefe de Estado foi feito durante a 67ª reunião dos líderes mundiais na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta última quarta-feira (24).
Obama pede que se estabeleça uma força em conjunto, para que qualquer indivíduo tenha o direito de expressar a sua fé.
"Não é exagero dizer que o futuro da humanidade depende de nos unirmos, contra aqueles que querem nos dividir ao longo de linhas falhas de tribo ou seita, ou raça ou religião", afirmou Obama.

Ele acrescenta que o Estado Islâmico tem causado terror a todos que vivem no Iraque ou na Síria, e que por conta disso "deve ser degradado, e finalmente destruído".
O presidente norte-americano acredita que é uma questão que não se resume apenas a debater, mas de "tomar medidas concretas para enfrentar o perigo por fanáticos" que se escondem por trás de religião.
Para concluir, Obama pediu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas oriente os governos mundiais a adotar a tarefa de lutar contra as ideologias extremistas dentro de seus países.
O grupo terrorista tem provocado uma série de ataques hediondos a cidadãos inocentes no Oriente Médio, como estupro, decapitação, além de jogarem corpos de crianças mortas dentro de valas comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013