sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Eu Escolhi Esperar: Profissão Repórter fala sobre sexo na juventude e mostra casais que optaram pelo sexo depois do casamento

Eu Escolhi Esperar: Profissão Repórter fala sobre sexo na juventude e mostra casais que optaram pelo sexo depois do casamento; Assista
O movimento Eu Escolhi Esperar foi um dos protagonistas do programa Profissão Repórter, da TV Globo, na última terça-feira, 17 de setembro.
A temática do jornalístico dirigido por Caco Barcellos era a maneira como os adolescentes lidam com o sexo, e sua iniciação no assunto.
Como a religião em muitos momentos está diretamente atrelada aos ensinamentos sobre sexo, casos de adolescentes e jovens que aderiram ao Eu Escolhi Esperar foram mostrados para ilustrar uma opção diferente da comum.
Nelson Junior, palestrante do movimento, afirmou que “a cada dez jovens cristãos hoje, sete não são mais virgens”, antes de acrescentar que “sexo é um tabu, virgindade é um tabu”.
“A gente tenta ajudar o jovem a entender as implicações de cada escolha”, pontuou Junior, que cobra R$ 15,00 por pessoa que participa de suas palestras.
Um dos casais entrevistados, Shirlei e Maicon, que optaram por casar virgens mesmo após quatro anos de namoro, afirmou estar feliz pela escolha. “Eu estava sozinho e comecei a pensar como vale a pena esperar. [...] Deus prepara o melhor sempre”
Maicon relatou que no trabalho recebeu o apelido de “donzela” por sua escolha, mas que mesmo assim se manteve firme em sua escolha. A cunhada dele, Heloine Fernandes, afirmou à repórter Jackeline Salomão que fez escolha diferente e optou por praticar o sexo em seus relacionamentos, antes do casamento.
Em outro exemplo de privação do sexo por questões religiosas, o jornalista Felipe Bentivegna entrevistou o seminarista Anderson Souza, que mesmo tendo perdido a virgindade aos 14 anos, optou por ser padre.
A influência para o envolvimento com a religião veio da mãe, que o levava para as programações da igreja. “Tomei amor e não quero mais largar”, disse Souza. “Eu já estou aprendendo a abdicar dessas coisas [sexo] assim. Me libertando disso”, acrescentou.
Assista:
Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013