Imagem: Divulgação
Pr. Saeed é casado e tem dois filhos
O Centro Brasileiro Para Lei & Justiça (CBLJ) está fazendo uma ampla divulgação sobre a campanha de oração mundial em favor do pastor americano Saeed Abedini. Nesta quinta-feira (26), completa um ano em que ele está preso injustamente no Irã por defender a sua fé em Cristo Jesus. Ele foi condenado a oito anos em regime fechado e teve seu recurso de redução de pena negado de maneira arbitrária.
Em favor da liberdade religiosa e pela vida do pastor Saeed, o Centro Americano para Lei & Justiça está realizando vigílias de oração ao redor do mundo. “Nos Estados Unidos, mais de 70 cidades estão fazendo as vigílias. No Brasil temos várias igrejas também colaborando e orando pelo pastor Saeed”, informou Filipe Coelho, representante do CBLJ.
Junte-se a essa campanha e faça orações em sua casa, igreja, trabalho, ou onde for. A orientação do CBLJ é que pessoas do mundo inteiro gravem um vídeo ou tirem fotos desses momentos de oração e envie para o e-mail savesaeed@gmail.com, “pois só com imagens podemos pressionar o governo do Irã”, disse Felipe Coelho.
Outras informações no site www.cblj.org
Billy Graham
Imagem: DivulgaçãoNesta quinta-feira, o presidente do Irã Hassan Rohani, discursou na Assembleia Geral da ONU, o que motivou o pastor Billy Graham a escrever uma carta pedindo a libertação do pastor Saeed Abedini.  Leia na íntegra:
Billy Graham
Motreat, Carolina do Norte 26157
23 de setembro de 2013 
Presidente Hassan Rouhani, da República Islâmica do Irã
Caro Sr. Presidente Rouhani,
Tenho assistido com grande preocupação sobre o caso do Pastor Saeed Abedini, um cidadão americano que está preso em seu país. Ele estava no Irã trabalhando para construir um orfanato, quando foi preso e mais tarde condenado a oito anos de prisão. A sua situação tem recebido um nível cada vez mais elevado de atenção nos Estados Unidos. Infelizmente essa publicidade foi totalmente negativa para o Irã, com a crença de que a principal razão para a prisão de Pastor Abedini foi por causa de sua fé cristã.
O senhor como líder religioso muitas vezes tem falado (de maneira pública e também privada, com a nossa liderança nacional) sobre a necessidade de uma maior compreensão e paz entre as nações do mundo. O senhor chegou aos Estados Unidos esta semana para a Assembleia Geral da ONU em Nova York, e minha sincera esperança é de que possam ser encontradas formas de reduzir as atuais tensões entre os Estados Unidos e a República Islâmica do Irã.
O anúncio nesta segunda-feira de que seu país libertou oitenta presos políticos é muito encorajador. Temo, porém, que a publicidade atual em torno da prisão do Pastor Abedini, um cidadão americano, possa prejudicar ainda mais a já frágil relação que atualmente existe entre as nossas duas nações.
Em 26 de setembro, o aniversário de um ano de prisão do pastor Abedini, milhares assistirão a uma vigília de oração em mais de setenta cidades dos EUA, em favor desse marido, pai e servo de Deus. Eu me junto a eles e respeitosamente peço que liberte o Pastor Saeed Abedini da prisão. Tal ação, creio eu, teria um impacto positivo em nossa nação, e pode muito bem ser percebida por nossa liderança como um passo significativo na redução de tensões.
Respeitosamente,
Billy Graham.