Imagem: divulgação
A mensagem “Deus sabe o que está fazendo”, ministrada pelo Pr. Silmar Coelho, abriu o segundo dia (15/05) do congresso do Cimeb (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Para falar sobre esse tema, o pregador destacou os momentos de adversidades e bênçãos da vida de José e enfatizou que em todas as dificuldades Deus estava com ele. “O Senhor tinha um plano que José não entendia, mas independente do que estava acontecendo, ele creu nos propósitos de Deus”, afirmou o pastor.
O conferencista internacional Dr. Samuel Chand também pregou a Palavra de Deus na reunião da manhã. O destaque de sua ministração foi o período compreendido entre o plantio e a colheita na vida do cristão. Ele exemplificou com o tempo da vida de Jesus em que ainda não tinha iniciado seu ministério. “Precisamos ser fiéis hoje, para que Deus prepare o nosso futuro”, finalizou o Dr. Chand.
O participante Edson Alves, da igreja Cristo é a resposta, em Santos (SP), foi impactado pelas mensagens que ouviu. “As pregações falaram o que Deus tem me ensinado ao longo da minha vida. Os anos de experiência me mostraram que o Senhor está sempre no controle”, explicou Edson.
Imagem: divulgação
Avivamento para a igreja
Última pregação do Dr. Samuel Chand no congresso do Cimeb é marcada por grande mover do Espírito.
Desde o início do culto da noite, a presença de Deus pôde ser sentida fortemente pelas pessoas presentes no segundo dia (15/05) do congresso do Cimeb. O local do evento foi tomado pelas vozes dos congressistas, que foram conduzidos pelo adorador Nani Azevedo a louvar a Deus.
Nesse clima de adoração, o Dr. Samuel Chand ministrou sua última palavra do congresso. Com base no capítulo 36 do livro de Jeremias, ele destacou, primeiramente, a importância de os líderes buscarem pessoas que possam ajudá-los em seus ministérios. “Para deixar um legado, o líder precisa ter alguém para ajudar naquilo que Deus o chamou para fazer”, declarou o pregador.
O segundo ponto importante da mensagem, e que fez os líderes e pastores glorificarem o Senhor, foi quando ele mencionou o fato do livro de Jeremias ter sido o único da Bíblia escrito duas vezes, pois o primeiro fora queimado. O Dr. Chand incentivou os espectadores a reescreverem em suas vidas e em seus ministérios tudo aquilo que for necessário para cumprir o propósito de Deus. Ele e o Pr. Silas Malafaia encerraram o culto clamando pelo sopro do Espírito Santo sobre a Igreja.
De todas as palestras do congresso, esta foi a que mais impactou o presbítero José Carlos Jesus de Souza, da Igreja Apostólica Nova Aliança, em Itaboraí (RJ). “As lutas do dia a dia no ministério causam desgaste, e, por isso, precisamos sempre do sopro do Espírito Santo para nos renovar e encorajar a continuar”, declarou.
Veja as imagens do evento:

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação