segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Todo Dia Com Jesus

Judas 13-25

É necessário chegar ao penúltimo livro da Bíblia para aprender o que Deus tinha revelado na ocasião do dilúvio. A profecia de Enoque descrevia como o Senhor retorna com os seus santos para executar o juízo sobre os ímpios. Todos os pecadores darão contas de todas as suas obras e de todas as suas palavras de provocação, também não serão esquecidas as suas murmurações. Porque os tais são murmuradores e descontentes (v. 16; 1 Coríntios 10:10). Isto só vem provar que a impiedade e a satisfação de nossas ímpias paixões não nos fazem felizes! Vigiemos nós também para não ser ingratos nem insatisfeitos com o que o Senhor nos tem dado. "Vós, porém, amados...". Mesmo em meio das situações mais malignas sempre existe uma linha de conduta para o fiel seguir: a mútua edificação, a oração, o esperar no Senhor e o cuidado com os irmãos. O Espírito Santo, Deus, o Pai, e o nosso Senhor Jesus Cristo são mencionados juntos para nos assegurar que, do lado divino, temos tudo de que precisamos (vv. 20,21). Se tropeçarmos (v. 24), será por nossa própria culpa. Embora sejamos "guardados em Jesus Cristo" (v. 1; João 6:39), devemos nos guardar no usufruto do doce amor de Deus (v. 21). Sim, que possamos experimentar desde já essa "exultação" e render adoração e louvor a Deus, nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013