quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jean Wyllys afirma que Silas Malafaia é um “mentiroso contumaz e falso profeta”

Jean Wyllys afirma que Silas Malafaia é um “mentiroso contumaz e falso profeta”, ao comentar a entrevista do pastor no “De frente com Gabi”
A polêmica entrevista do pastor Silas Malafaia no programa De Frente com Gabi, veiculado nessa madrugada pelo SBT, causou uma imensa reação na internet, sobretudo nas redes sociais. Muitas pessoas manifestaram apoio às declarações feitas pelo pastor, mas tantas outras publicaram mensagens reprovando e condenando as ideias defendidas por Malafaia durante a entrevista.
Entre os assuntos abordados pelo pastor um dos que mais causou polêmica foi seu posicionamento contra a PL 122, e sua firme posição de que a homossexualidade é comportamento e que acredita que homossexuais podem ser reorientados. Tais afirmações motivaram resposta de um dos ativistas gays mais conhecidos do país atualmente, o deputado federal Jean Wyllys.
Wyllys escreveu sobre a entrevista em sua página do Facebook, e também pelo Twitter, classificando o pastor como um “vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio”. Em sua declaração o deputado afirmou que pessoas com preconceitos arraigados em dogmas religiosos são presa fácil para a “estupidez fundamentalista” do pastor, e que precisa conhecer as mentiras do pastor para poder desmascará-las.
Em seu texto, Wyllys faz ainda um apelo para que as pessoas se juntem a ele contra as ideias defendidas pelo pastor, e afirma que tais ideias, que ele diz ser estupidez, ameaça a própria ciência.
Leia na íntegra o comentário de Jean Wyllys:
Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las.
Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia…
Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!
Se a escuridão que nos ameaça avança, é dever dos éticos e daqueles com discernimento manter a luz (alguma luz!) acesa. Boa noite!
P.S. Pra quem me pergunta por que “mulheres e homens das ciências”, respondo: são eles que produzem conhecimentos que derrubam preconceitos. São as mulheres e homens das ciências que, sob critérios definidos por uma comunidade científica, que têm o papel de derrubar o senso comum.
Por Dan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013