quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde


Lagoinha cria ministério para profissionais de saúdeLagoinha cria ministério para profissionais de saúde
A Igreja Batista da Lagoinha está cadastrando médicos, odontologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para participarem do Ministério Profissionais da Saúde.
O objetivo desse novo ministério é primeiramente prestar atendimento de emergência durante os cultos de maior movimentação na sede da igreja em Belo Horizonte e posteriormente servir aos demais projetos sociais da IBL.
O Ministério Profissionais da Saúde nasceu com o desejo da médica Ana Rute Coarreo Bloch de servir mais na igreja. Formada em medicina com especialização em pediatria e infectologia, a jovem também é formada pelo curso de Louvor e Adoração do CTMDiante do Trono.
O cadastro de profissionais é a primeira etapa da criação deste ministério, a segunda parte será a criação da turma que irá prestar atendimento durante os cultos. “Estamos preparando uma sala para atendimento com medicações básicas, maca, instrumentos da medicina e um aparelho para ressuscitação em caso de parada cardíaca. A proposta não é fazer atendimentos médicos (consultas), mas socorrer necessidades urgentes”, explica Ana.
A doutora foi entrevistada pela equipe do site Lagoinha.com e falou da importância de ter profissionais da saúde evangélicos servindo como missionários. “Os profissionais da saúde precisam compreender que onde estiverem plantados eles serão missionários do Senhor. O contato com os pacientes e seus familiares é também oportunidade para semear a Palavra de Deus que cura, liberta e transforma. Além disso, como igreja, temos o papel de proporcionar qualidade de vida aos membros e a sociedade na qual estamos inseridos”.
A equipe terá reuniões periódicas para que haja integração e para que sejam estabelecidas escalas de trabalho, tanto na enfermaria da igreja como também nos trabalhos da IBL que precisarão desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013