domingo, 18 de novembro de 2012


Todo Dia Com Jesus

1 Tessalonicenses 2:13-20

Os cristãos de Tessalônica tinham recebido a mensagem do apóstolo como sendo a verdadeira Palavra de Deus (v. 13; Mateus 10:40). A completa inspiração de todas as partes da Sagrada Escritura está longe de ser reconhecida por todos os teólogos da cristandade. Com freqüência os escritos de Paulo são apresentados como os ensinamentos de umhomem, sem dúvida um homem de Deus notável, mas falível. Em geral, trata-se de um pretexto para não se submeter a elas e para rejeitar o que parece demasiado estreito... mas, bendito seja Deus, cada palavra da Bíblia possui a mesma autoridade divina.
O zelo dos judeus havia interrompido a atividade do apóstolo a favor dos tessalonicenses (vv. 15-16; Atos 17:5). Ele não havia terminado de instruí-los. Um mestre se sente desconcertado quando nenhum de seus alunos passa no teste para o qual os tinha preparado. Paulo recorda que ele era pessoalmente responsável pela fidelidade deles: ou ele receberia uma coroa das mãos do Senhor ou seria envergonhado por causa deles "na Sua vinda" (v. 19; 1 João 2:28).
Queridos amigos, à semelhança do apóstolo, tenhamos este pensamento sempre presente em nosso espírito: pronto teremos de prestar contas ante o nosso Senhor de tudo o que tivermos feito, como na parábola de Mateus 25:19: "Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles". "Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013