quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pastor Silas Malafaia discursa na Câmara em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família

Pastor Silas Malafaia discursa na Câmara em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família. Ouça
O pastor Silas Malafaia foi convidado pelo deputado André Moura (PSC-SE) a discursar em uma sessão solene realizada nesta terça-feira, 20/11, em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família, que é comemorado no dia 21/10.
A sessão contou com a presença de parlamentares da bancada evangélica e do presidente do PSC, Everaldo Pereira, de acordo com informações do site do pastor.
Em seu discurso, o pastor Silas Malafaia ressaltou a importância da família e do convício social para a formação do ser humano, e citou princípios que aprendeu na faculdade quando cursou psicologia: “O ser humano é como uma esponja. A criança percebe a autoridade e clama pela autoridade”, afirmou.
Sobre a polêmica lei da palmada, o pastor Malafaia falou categoricamente contra a proposta: “Eu vi aí uma deputada que virou ministra… A lei da palmada. Eu queria saber quem morreu por ganhar uma palmada. Esses caras querem destruir a família. É lá na família que o ser humano aprende limite. É lá na família que o ser humano aprende respeito. É lá na família que o ser humano recebe a punição, para ele não receber a punição aqui fora”, contextualizou.
Segundo Malafaia, “a sociedade está desarranjada porque estão destruindo a família nuclear”. O pastor mencionou ainda estudos que apontam para a falência da sociedade quando a família é desestruturada: “Um sociólogo francês – não é evangélico – chamado George Gilder, pesquisou mais de duas mil culturas no mundo. Chegou á conclusão de que apenas 55 eram unissexuais. Não havia papel definido de macho e fêmea. Essas culturas, rapidamente, se destruíram. Qual a conclusão? Nenhuma sociedade é mais forte do que os laços de suas famílias”.


Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013